Você acredita no Brasil?

“Porque sendo o Brasil o país do futuro, em qualquer hora imprevista algum inimigo dará um empurrão e a gente topará com o presente.”
Tom Zé, cantor

“Acredito muito no Brasil e, principalmente, no brasileiro. Acho o brasileiro empreendedor e construtivo. É um povo otimista. A minha crença no país se manifesta por meio do meu próprio trabalho. Tenho como missão criar confiança e convencer os acionistas a continuar investindo na empresa que lidero. Como prova dessa confiança, a Sadia saltou de 23 mil para 50 mil empregos diretos em 10 anos…”
Walter Fontana Filho, presidente do Conselho de Administração da Sadia

“Acredito no Brasil porque em Florianópolis os cachorros atravessam na faixa (sem olhar para os lados).”
Mario Prata, escritor

“Eu acredito no Brasil porque eu sou assim mesmo, esperançoso.”
Fernando Meirelles, cineasta

“Acredito plenamente no futuro do Brasil. Estamos num país que tem todas as condições de crescer, corrigindo as falhas que inegavelmente existem. Isto tem de ser visto numa perspectiva histórica e não apenas levando em conta as dificuldades atuais. Temos de ver o que foi o Brasil 100 anos atrás e o que é hoje: um país diferente e muito mais forte. É importante acrescentar que já não estamos falando do Brasil só do futuro, e sim também do que já foi feito?”
José Mindlin, empresário

“Acredito no Brasil porque sigo o que disse meu pai, Samuel Klein: ‘Cresci junto com o Brasil, não fiquei parado vendo o País crescer’.”
Michael Klein, diretor executivo das Casas Bahia

“E quem disse que eu acredito? Já acreditei demais. Cansei.”
Danuza Leão, escritora

“É uma pergunta simples para uma resposta complicada.
Eu continuo no Brasil, produzindo. E a gente só trabalha porque acredita. Ao menos não temos furacão, neve… por enquanto! E isso é algo que nos distingue. Além de ter um traço de humor que nos dá a esperança de que algo vale a pena. Se não teríamos virado todos homens-bomba.”
Paulo Caruso, cartunista


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.