Um dia após a Niantic, desenvolvedora do game de realidade aumentada Pokémon Go, informar que está “trabalhando duro” para lançar o app no Brasil, surgiram rumores de que o jogo ultrapopular chegará a tempo da Rio2016, ou seja, neste final de semana.
Uma fonte envolvida com a empresa de jogos e que tem participado das conversas sobre a estreia do game no Brasil informou a Reuters que a Niantic está “tentando de tudo para trazer o jogo antes ou pelo menos durante os Jogos Olímpicos”.
No entanto, a fonte, que pediu para não ser identificada, disse que a vinda do game encontra desafios técnicos, já que se trata do maior mercado de telefonia celular e videogames da América Latina.
Segundo o entrevistado, a Niantic ainda avalia a possibilidade de trazer o servidor completo para o Brasil ou a possibilidade de abrir o jogo apenas para aqueles que já são usuários do Pokémon Go em outros países. Nesse caso, turistas estrangeiros que tenham o aplicativo em seus celulares e atletas de outros países poderiam caçar os bichinhos virtuais em pokéstops do Rio de Janeiro.
O lançamento, mesmo que temporário, do jogo no Brasil poderia animar os competidores da Rio 2016. Vários atletas se mostraram frustrados nas redes sociais pela impossibilidade de caçarem pokémons durante o evento. “Querem saber a pior coisa sobre a Vila Olímpica? Sem @PokemonGoApp. Fora isso, é incrível”, escreveu a mergulhadora americana Abby Johnston na semana passada.
A ansiedade pelo lançamento do jogo no País tem despertado até do senso de justiça de hackers. No domingo (31), a conta do Twitter do diretor do Pokémon Go, John Hanke, foi sequestrada temporariamente pelo grupo OurMine. No Twitter, responsáveis pela invasão escreveram no microblog de Hanke: “Esse hack é para o Brasil”, seguido da hashtag #pokemongobrazil.
Na página oficial do jogo não há, entretanto, nenhuma menção do lançamento oficial no Brasil. Nas lojas de aplicativos App Store e Google Play, o download do Pokémon Go ainda não se encontra disponível.
Nessa terça-feira (2), a Niantic explicou via comunicado no Facebook a demora da estreia do jogo por aqui. Segundo a companhia, o acesso limitado a serviços não oficiais tem interferido na habilidade de manter a qualidade do serviço para usuários do Pokémon Go e, consequentemente, atrasando o lançamento em outros países.
Deixe um comentário