Assim como aconteceu nos anos e modelos anteriores, o Brasil mais uma vez é o país com o iPhone mais caro do mundo, conforme aponta um novo relatório produzido pelo Deustche Bank e pelo FMI.
A mais recente versão do levantamento anual Mapping Prices compara o poder aquisitivo dos moradores em 20 das principais economias do mundo.
Por aqui, é preciso desembolsar 1.254 dólares (cerca de 3.300 reais) para comprar o modelo de entrada do iPhone 6, com 16GB de capacidade de armazenamento. Esse valor é 32% mais alto do que o praticado na segunda colocada Rússia, onde o smartphone da Apple custa 932 dólares.
Completam os primeiros lugares do ranking mais dois países dos BRICS: China, onde o iPhone 6 custa 862 dólares, e a África do Sul, em que sai por 818 dólares.
Os EUA possuem o iPhone 6 mais barato do mundo, por 650 dólares (modelo desbloqueado), seguidos pelo Canadá, onde custa 664 dólares.
*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário