Uma exposição de arte popular do Alagoas abriu em 4 de fevereiro, na Galeria Pontes, em São Paulo. Edna Matosinho de Pontes recebeu amigos e apreciadores de arte popular.

Os artistas na exposição são basicamente de Arapiraca e Ilha do Ferro (esta última, localizada em Pão de Açúcar). O projeto expositivo é da própria Edna e mostra, de maneira equilibrada, exemplares belíssimos de artistas que trabalham com escultura, pintura e assemblage.
[nggallery id=15001]

Resendio, que assina RJS, está representado com três esculturas em madeira. As irmãs Petuba e a mãe, estão presentes com seus quadros em tecidos recortados e bordados. Vicente Ferreira escreveu em um de seus quadros que é artista plástico e musical. A talentosíssima Sil e seu professor, João das Alagoas, têm trabalhos de um detalhamento barroco em argila.

D. Irinéia, Zezinho, Walmir, André da Marinheira, Antonio de Dedé, Raimundo Batista, Marinaldo Santos, Dalton Costa, Fernando Rodrigues, Vieira e Petrônio, da Ilha do Ferro, Raimundo, de Lagoa da Canoa (primo do jogador Dida), e Hermeto Paschoal, dividem harmoniosamente o espaço da galeria. A maioria deles com obras retratadas no livro Arte Popular Brasileira vol. 02, com prefácio de Olívio Tavares de Araújo, à venda na lojinha da galeria e guia obrigatório para aqueles que se interessam por arte popular. Vale a pena conferir.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.