A abertura da Olimpíada 2016 vai acontecer na cidade do Rio de Janeiro amanhã, sexta, 5 de agosto, às 19h15, com um show. No entanto a cerimônia, propriamente, será pontualmente às 20h, horário desta carta natal.
O Rio, fundado em 1º de março de 1565, é uma cidade pisciana com a Lua em Peixes. Calculando o mapa da cerimônia de abertura da Olimpíada, temos o ascendente no signo de Peixes e a Lua em Virgem em conjunção com o Sol de nascimento do Brasil. Além da Lua, temos Júpiter, nodo norte, Mercúrio e Vênus nesse signo. Como para a Astrologia não há coincidências, isso tudo indica que os Jogos darão grande visibilidade ao País.
Neste mapa, chama atenção a quantidade de planetas em casas importantes, tais como o projeto do evento como um todo, os contratos e a política externa e a conjunção maléfica Marte-Saturno próxima ao meio do céu do País (nosso Poder Executivo e o olhar dos outros países sobre nós).
O sentimento questionador e crítico (Lua em Virgem) expandido (em conjunção com Júpiter), na casa de nosso relacionamento com o exterior, a conjunção de Marte com Saturno na casa da visibilidade do País e Netuno (ligado à confusão, drogas e epidemias) confirmam que os problemas de segurança, desorganização, saúde pública e infraestrutura estão entre os mais difíceis a serem enfrentados.
Urano, o grande inovador, estará em conjunção exata com o ponto da fortuna na casa 2 (do dinheiro) e em trígono com Mercúrio em exaltação em Virgem (o signo que ele rege) e na casa do trabalho, indicando a possibilidade de entrada de dinheiro pelo comércio e turismo. Um trígono do Sol com o meio do céu, ou projeção social, poderá indicar medalha de ouro em algumas modalidades.
Mas o que preocupa são os restantes aspectos. A conjunção Marte-Saturno-Antares, a quadratura entre Saturno e Netuno e a oposição entre Júpiter e Netuno envolvendo as casas 10, 1 e 7. A dinâmica entre essas envolve público (casa 7), eventos sociais com visibilidade (10) e o evento como um todo (1). A conjunção Marte-Saturno ocorrerá no dia 24 de agosto em 9º52′ de Sagitário, com a particularidade de que esse aspecto vai ativar o aspecto entre a estrela fixa Antares e Aldebaran, a 9º59’e 10º11′ de Sagitário e Gêmeos respectivamente. Ptolomeu atribui a Antares uma influência maligna (ambição, imprudência, perigo e morte violenta). A conjunção de Marte e Saturno está relacionada a graves conflitos, associados a ódios e frustrações que podem acabar se manifestando de forma destrutiva e indicando que pode haver recrudescimento do militarismo, atentados terroristas, aumento da força policial, guerra e desastres naturais, por estar em elemento fogo. Essa energia começa a se manifestar fortemente a partir do dia 10 de agosto e estará presente até o último dia de agosto. Portanto em plena Olimpíada.
A quadratura entre Saturno e Netuno, envolvendo o projeto empreendimento (Netuno no ascendente em Peixes) e nossa expressão no exterior (Saturno na casa 10 em Sagitário) traz um choque de realidade. A oposição entre Júpiter e Netuno indica euforia, comoção, renovação de esperanças em nome de coisas efêmeras, talvez até ilusórias. Os dois planetas gostam de fazer promessas, mas quando estão em desacordo as promessas seguem em direções divergentes, que proíbem sua concretização.
Todos esses aspectos nos apontam que algo grande vai acontecer nessa Olimpíada e poderá ter um impacto no Brasil e também mundialmente, o que é mais um sinal de atenção para as equipes de segurança.
Deixe um comentário