Para 80% dos leitores de Brasileiros, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) representa um mal para o Brasil, segundo resultado da nossa enquete publicada na semana passada. Outros 20% acreditam que, ao contrário, ele é “um bem” ao País por sua coerência.
Desde que foi eleito presidente da Câmara, o nome de Cunha está diariamente nos jornais sobre diversos ângulos: ao mesmo tempo em que é respeitado pelos colegas de Congresso e dialoga de maneira firme com a presidenta Dilma Rousseff, mesmo com seu partido sendo aliado do dela no parlamento, chovem acusações de corrupção contra ele. Além disso, há uma áurea de conservadorismo que ele mesmo não consegue (ou não quer) retirar de sua imagem: a de que ele é homofóbico, machista e até racista. Nos últimos meses, foi repreendido com vaias durante uma viagem a Porto Alegre, alterou votações na Câmara por meio de manobras e ameaçou diversas vezes o PT, para delírio dos contrários ao partido que está no poder.
Esta semana, Brasileiros usa uma questão que está em uma das principais reportagens da edição de junho: há futuro para o PT? Clique aqui e vote.
Deixe um comentário