Projeto de Transposição da Bacia do Rio São Francisco com as Bacias do Nordeste Setentrional. Com nome tão extenso quanto o território que percorrerá e mais de 80% de suas obras concluídas, o maior projeto de infraestrutura de abastecimento hídrico brasileiro, conhecido como Transposição do Rio São Francisco, se aproxima da reta final.
Em contraponto, Velho Chico, a nova telenovela das 21h da Rede Globo, debutou na grade da emissora carioca no dia 14 deste mês. Com dramaturgia de Benedito Ruy Barbosa e direção de Luiz Fernando Carvalho, em meio a uma saga familiar que atravessa três gerações, dos anos 1960 até os dias atuais, a produção promete apresentar aos telespectadores de todas as regiões do País a exuberância natural do rio São Francisco e a riqueza ancestral do sertão e da caatinga. O retorno do Nordeste como cenário de uma trama global em horário nobre encerra um longo ciclo de hegemonia das produções ambientadas no eixo Rio/SP.
Afinal, lá se vão quase dez anos desde que Paraíso Tropical – novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com direção de Dennis Carvalho, exibida em 2007 – teve parte inicial de sua trama desenvolvida em locações nos litorais de Pernambuco, em Porto de Galinhas, e da Bahia, em Itacaré, Porto Seguro, Trancoso, Arraial D’Ajuda e Ilhéus.
Leia entrevista completa de Marcelo Pinheiro com o diretor Luiz Fernando Carvalho na edição de março da Brasileiros. Já nas bancas!!!
Deixe um comentário