“Remédio é como batom. Para fazer, não custa nada”

Drauzio Varella, médico,  diretor do Projeto Rio Negro. Fot: Luiza Sigulem
Drauzio Varella, médico, diretor do Projeto Rio Negro. Foto: Luiza Sigulem

Durante um café da manhã, a bordo do barco Escola da Natureza, o cancerologista Drauzio Varella falou sobre a busca por novos medicamentos e também sobre a fosfoetanolamina, uma droga ainda não testada em seres humanos, mas distribuída no Brasil por decisão judicial.

Brasileiros – Como se faz um novo medicamento?
Drauzio Varella
– Há basicamente dois processos de obtenção de medicamento. O chamado design molecular e a pesquisa de produtos naturais. Com o avanço da biologia molecular, há a possibilidade de conhecer cada molécula e trabalhar para bloquear o mecanismo que provoca a doença. Um exemplo clássico aconteceu com a Aids. Verificou-se que, se uma enzima chamada protease fosse inibida, o vírus não conseguiria se multiplicar. Em seguida saíram as drogas.

E a pesquisa de produtos naturais?
Tem a desvantagem de não se saber o que está sendo testado. Testa-se o extrato, que é um chá. Coloca-se esse chá na presença de células tumorais, de bactérias resistentes ou de um mecanismo que deve ser inibido. Se verificar atividade, é preciso descobrir qual substância dissolvida no extrato é a responsável por isso. Parte-se para um processo de fragmentação e testa-se cada fração. É um processo laborioso, complicado, mas pode surpreender.

Pode-se procurar uma substância contra uma doença e encontrar para outra?
Além disso, podem-se descobrir mecanismos desconhecidos. Um exemplo aconteceu com o taxol, uma droga muito usada em oncologia,  no tratamento do câncer de mama e de pulmão. O taxol vem da casca de uma árvore do Canadá. Em um programa semelhante ao nosso, no National Cancer Institute, nos Estados Unidos, verificaram que, na hora da mitose (processo de divisão celular), o taxol inibe os microtúbulos (estruturas proteicas da célula). Não se sabia que isso era possível. Fizeram então os testes.

Como são os testes?
Seja por design molecular, seja por produto natural, quando se identifica uma atividade in vitro, tem que testar primeiro em animais, porque pode ser um produto com enorme toxicidade. Mata as células tumorais, mata as bactérias e mata a pessoa. Depois que a farmacologia está bem conhecida, parte-se para testes em seres humanos. Esses testes envolvem várias fases e milhares de pessoas.

O Projeto Rio Negro está em qual etapa?
Diversos extratos mostram atividade. Mas não interessa o extrato que mostra atividade. Interessa o extrato que demonstra muita atividade para um determinado tipo de tumor. Porque não existe possibilidade de  haver uma droga que cure todos os tumores. O que chamamos de câncer são mais de 100 doenças diferentes. Cada uma com diversos subtipos. É uma doença de altíssima complexidade. Como isso é feito internacionalmente? Vende-se a patente do princípio ativo para a indústria farmacêutica. Só ela consegue manter a patente e  fazer esses estudos. Custa caríssimo. Para chegar à fase final, o cálculo era de US$ 1 bilhão. Hoje falam em US$ 2 bilhões. Agora, se amanhã alguém provar que aspirina cura câncer, não precisa passar por todas as fases. Como é uma droga conhecida, vai direto para a fase final, que documenta a ação antitumoral.

Por que foi mais fácil resolver a questão da Aids?
A Aids é uma doença só. É um vírus. Se matar o vírus, está resolvido o problema. Isso o Brasil deve a Serra (o ex-ministro, hoje senador José Serra). Na época do governo José Sarney, fizeram a lei que determinava a distribuição do medicamento contra Aids para todo mundo. Só que não tinha dinheiro. O Serra, meio doido, não entendia nada dessa história, foi para cima dos laboratórios. Quando chegam a um produto final, os laboratórios têm 15 anos de patente. Eles investiram na pesquisa e precisam ter lucro, mas quanto foi investido? E quanto custa para fabricar o produto? Qual o lucro? Isso é uma caixa-preta. Remédio, para fazer, é baratíssimo. É igual batom. Batom não custa nada. O que custa é o estojinho, a publicidade, a modelo, a Gisele Bündchen passando o batom. Com remédio é a mesma coisa. Serra quebrou a patente e bancou.

Foi uma questão política?
Partiu para fazer genérico. Ou comprar. A Índia, por exemplo, tem a maior indústria de genéricos do mundo. Quando Serra fez dessa forma, começamos a tratar os doentes. Essas drogas são altamente eficazes. Zeram a carga viral em mais de 80% dos pacientes. Quem tem a carga viral zerada, tem menos de 10% de chance de transmitir o vírus. Em 1995, tínhamos a mesma prevalência de HIV que a África do Sul. Nós distribuímos medicamentos, eles não. Hoje a África do Sul tem 10% da população adulta infectada. Se nós tivéssemos 10% da população adulta infectada, teríamos 16, 17 milhões de brasileiros infectados. Temos 600 mil. E aí tem essa droga de São Carlos, a fosfoetanolamina.

O que acontece, na prática?
A pessoa que conduziu essa pesquisa é um químico, não é médico. Ele testou essa substância e desenvolveu um método para sintetizá-la em laboratório. Patenteou o método de síntese. Alunos do curso de pós-graduação testaram em rato. Esses alunos verificaram que tinha uma boa resposta em ratos para o melanoma e para alguns outros tipos de tumores. Sempre em rato. O que o químico fez? Passou a distribuir a droga para pessoas com câncer. A USP conviveu com essa falcatrua durante muito tempo. Aí esse químico se aposentou e alguém da universidade decidiu parar com isso.

Mas o remédio continua sendo distribuído.
Entraram na Justiça pedindo para a USP distribuir o remédio. O juiz foi contra. Recorreram ao Supremo. O ministro Luiz Fux mandou distribuir. Com isso, o governador Geraldo Alckmin queria liberar total, mas David Uip (secretário estadual da Saúde) mostrou os riscos. Levou Paulo Hoff, professor de Oncologia da USP, para falar com Alckmin. Decidiram fazer um estudo sobre a fosfoetanolamina. É nesse pé que está. No meu consultório, foi uma loucura. Todos os pacientes queriam tomar essa droga. Falei no Fantástico sobre isso. Disse que não existia um remédio que cura câncer e que nunca existirá, pois são muitas doenças distintas. Fui xingado de todas as formas na internet. Disseram que eu era um vendido para a indústria farmacêutica, que tinha uma distribuidora de remédios contra câncer, que os médicos não querem achar a cura da doença. Sou cancerologista de formação. Nesses ataques, não discutem o argumento. Tentam invalidar a credibilidade da pessoa. 

Leia também: Em busca do poder de cura da floresta


Comments

25 respostas para ““Remédio é como batom. Para fazer, não custa nada””

  1. O dr. Dráuzio mostra muita ignorância sobre o tema. Ele parece mais interessado em não perder dinheiro com sua clinica de radioterapia, ou possíveis verbas para pesquisa. A penicilina é o mior remédio da história da medicina, qualquer médico com um mínimo de informação vai saber isso, e a penicilina é um remédio natural, produzido por um fungo, e descoberto providencialmente por Fleming. A fosfoetanolamina, além de ser uma substância natural, presente no corpo humano, sendo melhor aceita pelo corpo, tem se mostrado, baseado em inúmeros relatos, muito mais eficaz que os quimioterápicos, com seus terríveis efeitos colaterais. É menos danosa também por que utiliza um método natural do corpo, o sistema imunológico, e atua somente sobre as células cancerígenas.

  2. Drauzio Varella, vocês médicos tem conhecimento de todos as informações cientificas sobre a FOSFOETANOLAMINA SINTÉTICA informadas nos comentários desta reportagem. O senhor pode nos dizer por que opta por continuar negando que a FOSFOETANOLAMINA SINTÉTICA tem comprovação científica de que cura o câncer e que tem um custo baixíssimo????

  3. Avatar de Glenio Siqueira
    Glenio Siqueira

    O poder da indústria farmacêutica em convencer financeiramente pessoas renomadas de grande opinião pública é incrível! Mas hoje os tempos mudaram e com o desenvolvimento dos meios de comunicação como à internet e as redes sociais a máscara da indústria da doença e do sofrimento humano vai cai! Contra fatos não há argumentos! Centenas de relatos de melhoras e cura dessa doença maldita já são realidade. A indústria da morte está com os dias contados e aos que se beneficiaram disso sofrerão no fogo do inferno!

  4. Avatar de Esmeralda Cury Schultz
    Esmeralda Cury Schultz

    Senhor dr Drauzio Varela se fosse o senhor que tivesse um tumor de 4 cm maligno e quando retira-se o tumor ele já morto sem ter feito nenhum procedimento nem Radioterapia nem quimioterapia,como o senhor explicaria a cura?.Pois eu tive;,e tomei a fosfoetanolamina durante 40 dias antes da cirurgia, o tumor foi para biópsia e a fosfoetanolamina havia destruído as células cancerosas.Eu tenho exames provando isto.Portanto não há duvidas que a fosfoetanolamina realmente cura o câncer.

  5. Avatar de Leandro César
    Leandro César

    Dr Drauzio Varela. Você perdeu meu respeito e consideração. Não se pode negar o direito à esperança, nem o uso compassivo defendido por lei. Vc defende a quimioterapia que mata e causa muitos males provados cientificamente. Mas é contra um composto que cura sem os efeitos colaterais da quimioterapia. O. Senhor age como um canalha suas campanhas contra à fosfoetanolamina. Como muitos canalhas que enriquecem à custa do sofrimento que o câncer causa.

  6. Sr. Dr. Dráuzio Varela não desinforme a população por benefício do seus lucros financeiros!!! O Sr. sabe que os Pesquisadores da Fosfoetanolamina Sintética há anos vem lutando para que esta substância seja entregue gratuitamente à população e que os testes clínicos já foram realizados sim em um hospital em Jaú, porém os resultados não foram apresentados por interesses financeiros, visto que a FOSFO trata e cura muitos tipos de câncer e é de baixíssimo custo para produzir, e por ser de baixíssimo custo não é defendida e aprovada por mercenários que lucram milhões e até bilhões com tratamentos oncológicos convencionais.

  7. Avatar de Francisco Nogueira
    Francisco Nogueira

    Dr. Dráuzio, onde já se viu, dizer que remédio é como BATON e para se fazer não custa NADA! A FOSFOETANOLAMINA QUE CURA O CÂNCER, você e todos os contrários seus, vem constantemente informando nas redes sociais que nunca foi testada em humanos, para evitar que milhões de doentes sem saída possa se curar, possa se tratar do CÂNCER. Onde está você e pra quem você trabalha? Esperamos que nunca dependa da FOSFOETANOLAMINA.

  8. Dr. Sinto que o sr. Aí da insiste em negar as evidências. E que Deus lhe perdoe por ser responsável, pela passividade, por tantas mortes e sofrimento. O sr. Poderia sim, ser um forte aliado para salvá-las. Mas, por motivos que não temos clareza, o sr. Prefere se esconder.

  9. Avatar de Marcia Pilecco
    Marcia Pilecco

    Vou ser generosa e te dar um conselho Dr Dráuzeo: Vai demorar muito até o você se render a fosfo, mas acredite, isso vai acontecer… Mas enquanto isso,meu conselho é prá que pare de atacar os cientistas, a fosfo, e principalmente os pacientes de câncer, porque senão a coisa vai ficar feia prá você. Para nós você representa um anti-Cristo porque és um anti-cura do câncer. Acredite, conhecemos melhor seus motivos do que você pode imaginar que conheçamos, sabemos porque os oncologistas se negam a ao menos conhecer a verdade sobre a fosfo, sabemos como funciona a máfia do câncer, e só nos conscientizamos disto depois que surgiu a fosfo, até prá isso ela serviu, prá nos abrir os olhos, talvez seja esse o grande efeito colateral do qual vocês tanto tem medo. Você já está estigmatizado como o “Dáuzeo anti-fosfoetanolamina”, e a culpa não é nossa, mas absolutamente sua. Raciocine e pare com isso antes que seu consultário fique vazio!!!!
    Não precisa me agradecer pelo conselho pois não desejo o seu mal. Quanto a você, não sei o que realmente deseja para nós…

  10. Avatar de Hilário Segala
    Hilário Segala

    Posso afirmar que a fosfoetanolamina!!! E que muitos oncologistas, em benefícios de seu “ganha pão”, estão na linha que estiveram no passado quem afirmavam que a terra era plana e que a terra era o centro do universo!!!

  11. Avatar de Hilário Segala
    Hilário Segala

    Sinto muito informar os oncologistas, mas a Fosfoetanolamina funciona mesmo!!! E a história provará que eles, em benefícios de seu “ganha pão”, estão na linha que estiveram no passado quem afirmavam que a terra era plana e que a terra era o centro do universo!!!

  12. Me disculpem mas existem milhares de relatos de cura sim e em seres Humanos e tem mais os relatos mostra que isto aconteceu com inúmeros tipos de tumores diferenciados , ou seja só os que são mal intencionados ou os desavisados é que são capazes de falar que não existem testes em Humanos,e penso que os pacientes tem todo o direito de escolher se querem ou não tomar o medicamento, pois estamos falando de salvar vidas, ao contrario do uso do cigarro que é comprovadamente toxico a saúde e deixamescolher sem problemas, por que isto acontece ?? Fiquemos em alerta pois isto prova que qdo existe interesses financeiros tudo é liberado , vamos parar de ser eludidos e lutar por algo melhor e pelo direito de viver

  13. Eu tomei ďesde 2012 os famosos bloqueadores, esses liberados e de nada adiantou, então tomei 60 cápsulas de uma substância que o senhor desacredita e os focos desapareceram, então não me venha com esse discurso encomendado por uma mídia suja, porque eu já tenho certezas e posso escolher como quero me tratar. E eu quero a Fosfoetanolamiina Sintética.

  14. Drauzio Varela….decepção total!!! Um médico que tem por dever desejar a cura do paciente armando contra…. e por quê? Interesses financeiros: QUE VERGONHA! Conspirando contra… Livra-me Senhor!

  15. Avatar de Giseli dos Santos
    Giseli dos Santos

    Dr. Dráuzio, muito do que eu queria lhe falar, os internautas fizeram acima, com maestria. O Senhor não acha desnecessária essa exposição ridícula, tendo em vista que hoje, internautas que sequer são formados em medicina sabem mais sobre a fosfoetanolamina, suas propriedades, funcionamento, mecanismo de ação, resultados, existência documentada de testes clínicos em humanos registrados pela ANVISA (SIM) e diversos estudos publicados, inclusive em revistas internacionais? Dr. Dráuzio, podem o Sr. e seus colegas espernearem à vontade. Os Senhores têm argumentos, nós temos PROVAS (fatos). E, nem preciso repetir a velha frase, não é? Termine sua carreira com dignidade Dr. Dráuzio. Ao menos tente… as provas estão em nosso favor, bem como a Lei. É uma questão de tempo, os argumentos dos Senhores estão sendo sufocados todos os dias por provas e mais provas. Tente caminhar para o lado correto, o lado dos pacientes, da vida, da dignidade da pessoa humana e, principalmente, do respeito ao DIREITO DE ESCOLHA DO INDIVÍDUO que está passando por tal situação. Não cabe a mim, a nós, ao Senhor, ao GOVERNO e nem a qualquer um recheado de “opiniões”, decidir quem vive e quem morre. Ainda que existisse efeitos colaterais com o uso da fosfoetanolamina sintética, informação essa que desconhecemos, seriam eles piores do que a morte, que é a única alternativa que resta aos pacientes que buscam na fosfoetanolamina sintética, sua última chance em continuarem vivos? O Senhor se posiciona contrariamente ao fato de que pacientes que não podem mais ser tratados pela medicina convencional busquem alternativas para viver? E não venha dizer, de novo, que não é uma alternativa estudada, segura e eficaz. Esse não parece ser um texto de um médico que luta para salvar vidas. Páre de se expor tanto ao ridículo e estude um pouco mais sobre fosfoetanolamina, pois prefiro pensar que esse texto pífio é oriundo de falta de interesse em estudar. Prefiro pensar assim… Há muito material de pesquisa e publicações científicas para o Senhor estudar. Invista seu tempo em estudos ao invés de publicar artigos como esse tentando descredibilizar a fosfoetanolamina sintética. Creio que o Senhor já tenha percebido que não irá conseguir, ou ainda não?

  16. FOSFOETANOLAMINA RESUMO -SODRE NETO

    A fosfoetanolamina é um precursor de fosfolipideo, ao ser administrada via oral é absorvida, e vai para o sangue sendo absorvida pela membbrana e vai pro citoplasma das células. As células normais não receptam senão baixa quantidade, as células em estado de multiplicação, como as células tumorais , absorvem rapidamente enormes quantidades e ficam stressadas , gerando alertas que a induzem a apoptose, em seguida os macrófagos chegam e dissolvem o material morto.

    A toxidade da fosfoetanolamina é baixíssima, enquanto do CAELYX que apenas contem a fosfo é altíssima.

    O preço da fosfo é R$ 0,10 centavos a capsula e do CAELYX , 2ml injetável, custa R$ 3.126,30 . Parte deste dinheiro , talvez 40%, vai para o bolso de quem o receitou , donos de clinicas, chefes de compra, etc

    Existem 10.000 pesquisas de ponta para se tratar cânceres de todos os tipos, que estão engavetadas pela dispendiosa burocracia demonstrativa, que é mantida por um sistema que não facilita sua convalidação e registro , mas impõe um turbilhão de exigências contendo milhões de dólares de gastos que acabam por favorecer apenas pesquisas rentáveis que darão retorno proporcional aos gastos .

    Esta é a razão pela qual muitos remédios e protocolos bons já demonstrados de diversas formas e até na informalidade como fosfoetasnolamina , não estão nas prateleiras da farmácia e nem nas aprovações dos orgãos reguladores .

    Enquanto isso ficamos com a quimioterapia tradicional 98% ineficiente em salvar e 98% eficiente em matar e sequelar pessoas, conforme pesquisa divulgada em revista especializada em oncologia (*** uma delas tendo participação de professor de oncologia a 25 anos na austrália)

    REFERÊNCIAS
    http://www.icnr.com/articles/ischemotherapyeffective.html

    http://www.australianprescriber.com/magazine/29/1/2/3

    O Dr Gilberto empreendeu testes clinicos com 55 pacientes antes de existir a ANVISA , mas segundo o mesmo, ao declarar desinteresse financeiro, os papeis da pesquisa sumiram restando apenas algumas pessoas vivas e testemunhas do empreendimento bem como de seus bons resultados que continuaram a existir até hoje.

    Na alemanha ciência boa é a ciência que funciona, mas no Brasil somente aquela que passou por burocracias demonstrativas , mesmo que seja ineficiente ou nociva (haja visto registro para diversos venenos)

    Na alemanha, europa e EUA, quando um fármaco ainda não passou pelos longos processos demonstrativos , eles são vendidos como suplementos com rótulo avisando da responsabilidade do consumidor, aqui no Brasil só proibição cega, ditatorial e fabricadora de transgressores .

    Temos solução a apresentar , mas enquanto isso centenas de pessoas estão morrendo , portanto , pedimos que entrem nesta luta por uma REVOLUÇÃO NO CFM, ANVISA E ORGÃOS reguladores para que cessem o genocidio em nome da lei

    A maior desculpa para se matar e sequelar com quimioterapia em nome da saúde , é que pode acontecer do câncer crescer rapidamente .

    Mas….

    Se houver uma dieta anti inflamatória, remédios anti inflamatórios , terapias psicológicas, sonoterapias , antioxidantes , água alcalina, exercícios que suam, restrições calóricas e jejuns, etc

    E se evitar fatores pró inflamação como stress, leite, açúcar , gorduras , sedentarianismo, etc

    É 1000 vezes mais provável que o câncer seja inibido , permitindo então diversas abordagens menos arriscadas e seguras como FOSFOETANOLAMINA

    *** Para maiores detalhes técnicos desta informação basta saber que são os processos inflamatórios que precedem a multiplicação celular e os processos anti inflamatórios que inibem

    Centenas de milhares de pessoas são MORTAS com esta desculpa JÁ REFUTADA em quase 100% dos casos, caso se aplique os procedimentos anti-inflamatórios. no mundo milhões

    Referencias

    Alimentos contra o Cancer – Richard Beliveau & Denis Gringas – Livro baseado em amplas pesquisas publicadas na Nature

    http://wp.ufpel.edu.br/patogeralnutricao/files/2013/05/Resposta-Inflamatória-Parte-2.pdf

    Anticancer – David Servan Schireiber

  17. A fosfoetanolamina foi mais testada do que os remédios que o senhor receita, sem notícia de efeitos colaterais ou de prejuízos à terceiros. Enfim, Vossa Senhoria presta um desserviço à população.

  18. A fosfoetanolamina é um precursor de fosfolipideo, ao ser administrada via oral é absorvida, e vai para o citoplasma das células. As células normais não receptam senão baixa quantidade, as células em estado de multiplicação, como as células tumorais , absorvem rapidamente enormes quantidades e ficam stressadas , gerando alertas que a induzem a apoptose..em seguida os macrófagos chegam e dissolvem o material morto.

    A toxidade da fosfoetanolamina é baixíssima, enquanto do CAELYX que apenas contem a fosfo é altíssima.

    O preço da fosfo é R$ 0,10 centavos a capsula e do CAELYX , 2ml injetável, custa R$ 3.126,30 . Parte deste dinheiro , talvez 40%, vai para o bolso de quem o receitou , donos de clinicas, chefes de compra, etc

    Existem 10.000 pesquisas de ponta para se tratar cânceres de todos os tipos, que estão engavetadas pela dispendiosa burocracia demonstrativa, que é mantida por um sistema que não facilita sua convalidação e registro , mas impõe um turbilhão de exigências contendo milhões de dólares de gastos que acabam por favorecer apenas pesquisas rentáveis que darão retorno proporcional aos gastos .

    Esta é a razão pela qual muitos remédios e protocolos bons já demonstrados de diversas formas e até na informalidade como fosfoetasnolamina , não estão nas prateleiras da farmácia e nem nas aprovações dos orgãos reguladores .

    Enquanto isso ficamos com a quimioterapia tradicional 98% ineficiente em salvar e 98% eficiente em matar e sequelar pessoas, conforme pesquisa divulgada em revista especializada em oncologia (*** uma delas tendo participação de professor de oncologia a 25 anos na austrália)

    REFERÊNCIAS
    http://www.icnr.com/articles/ischemotherapyeffective.html

    http://www.australianprescriber.com/magazine/29/1/2/3

    Na alemanha ciência boa é a ciência que funciona, mas no Brasil somente aquela que passou por burocracias demonstrativas , mesmo que seja ineficiente ou nociva (haja visto registro para diversos venenos)

    Na alemanha, europa e EUA, quando um fármaco ainda não passou pelos longos processos demonstrativos , eles são vendidos como suplementos com rótulo avisando da responsabilidade do consumidor, aqui no Brasil só proibição cega, ditatorial e fabricadora de transgressores .

    Temos solução a apresentar , mas enquanto isso centenas de pessoas estão morrendo , portanto , pedimos que entrem nesta luta por uma REVOLUÇÃO NO CFM, ANVISA E ORGÃOS reguladores para que cessem o genocidio em nome da lei

    A maior desculpa para se matar e sequelar com quimioterapia em nome da saúde , é que pode acontecer do câncer crescer rapidamente .

    Mas….

    Se houver uma dieta anti inflamatória, remédios anti inflamatórios , terapias psicológicas, sonoterapias , antioxidantes , água alcalina, exercícios que suam, restrições calóricas e jejuns, etc

    E se evitar fatores pró inflamação como stress, leite, açúcar , gorduras , sedentarianismo, etc

    É 1000 vezes mais provável que o câncer seja inibido , permitindo então diversas abordagens menos arriscadas e seguras como FOSFOETANOLAMINA

    *** Para maiores detalhes técnicos desta informação basta saber que são os processos inflamatórios que precedem a multiplicação celular e os processos anti inflamatórios que inibem

    Centenas de milhares de pessoas são MORTAS com esta desculpa JÁ REFUTADA em quase 100% dos casos, caso se aplique os procedimentos anti-inflamatórios. no mundo milhões

    Referencias

    Alimentos contra o Cancer – Richard Beliveau & Denis Gringas – Livro baseado em amplas pesquisas publicadas na Nature

    http://wp.ufpel.edu.br/patogeralnutricao/files/2013/05/Resposta-Inflamatória-Parte-2.pdf

    Anticancer – David Servan Schireiber

  19. Avatar de Naherty Estevam
    Naherty Estevam

    “Disse que não existia um remédio que cura câncer e que nunca existirá, pois são muitas doenças distintas.” — E é aí que ficou transparente a sua ignorância sobre o assunto. A menos que o senhor tenha feito o seu curso de medicina pela internet, deve saber que todos os cânceres são compostos por células anaeróbicas e que todas as células possuem mitocondrias. Logo, se a fosfo reage com a mitocondria para sinalizar a existência da célula doente ao sistema imunológico, não importa se existem 100, 200 um milhão de tipos de câncer. A fosfo não combate o câncer. Quem combate é o sistema imunológico do paciente. A fosfo não são as toxinas que o senhor injeta em seus pacientes.

    1. Ele sabe sim sobre as células anaeróbicas, pois fez “cursinho”, para entrar na faculdade. O que acontece, é por não ter argumentos, então tem que dizer qualquer coisa, e essa resposta é clássica no meio oncológico, para justificar o infindável número de drogas, que rendem bilhões a estes sanguessugas da desgraça alheia.

  20. É DR QUANTO MAIS SE JUSTIFICA AUMENTA MAIS O DESPREZO POR SEUS COMENTARIOS O MINIMO A SE FAZER É INCENTIVAR E PEDIR PARA ACELERAR MAIS OS TESTE JA QUE OS RESULTADOS SAO PROMISSORES MAS PELO CONTRARIO O SR SO FAZ DESACREDITAR PARABENS SE FOI ISSO QUE ENSINARAM O SR NA UNIVERSIDADE.

  21. Pobrezinho do Dr. Dráuzio tão inocente. Fiquei com tanta peninha dele, qdo ele foi desmoralizado nas redes sociais. Estou bem dormindo de pena dele. Se esse é outros placebos não funcionam contra o câncer, porque não deixar o povo experimentar? É direito esta no cód Civil. Tem sujeira por baixo dessa crítica. Drauzinho meu bem Morro de peninha de vc.

  22. Avatar de Maria Cecília Rovina
    Maria Cecília Rovina

    Tirar o direito ao uso compassivo é crime! Quantas pessoas morreram sem o direito de tentar, foram impedidas de terem acesso à fosfoetanolamina! Um crime !

  23. Avatar de Samuel Tavares
    Samuel Tavares

    Médicos oncologistas do Sírio Libanês – SP (Brasil) sempre negaram que receitavam fosfoetanolamina para seus pacientes. Será ?

    Veja https://www.facebook.com/deiseilha/posts/1185608734785856

    Nessa mesma postagem, médico receita fosfoetanolamina sintética para médico.

    ANVISA liberou CAELYX que contém FOSFOETANOLAMINA: http://folhanobre.com.br/2016/01/15/bomba-descoberta-trapaca-da-anvisa-ela-nao-quer-liberar-cura-do-cancer-pelo-fosfoetanolamina-mas-liberou-caelyx/18025

    Veja o vídeo: http://youtu.be/oxHxEM7gCZw

    Veja o perigo a que estamos submetidos:
    http://youtu.be/z_YWHso4B-M
    e
    http://youtu.be/ZsQ8PWOOB_E

    A Fosfoetanolamina será liberada, nem que tenhamos que sintetizada em casa em baldes !

  24. Avatar de Bernardete Cioffi
    Bernardete Cioffi

    Dr. quem não discute argumentos e tenta desacreditar pessoas é o senhor no momento em que omite os fatos por exemplo de que a fosfoetanolamina sintética já foi testada em humanos e tem seus testes publicados em congressos internacionais por equipe da Unicamp em hospital universitário com duplo cego de 19 pacientes (humanos), que o Hospital Amaral de Carvalho já realizou protocolo de teste em 5 áreas (cabeça e pescoço, mama, pulmão, fígado e pâncreas), que ela já é registrada na ANVISA como veículo em quimioterápicos como o Caelyx, então por favor Dr. com todo o respeito, seus cometários é que estão lhe desacreditando e não os internautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.