“É um fenômeno global”

TulioVidal__DSC1257 (1)
Foto: Tulio Vidal

“Tudo está se tornando digital. Todo mundo segura nas mãos uma tecnologia que há trinta anos não era possível pensar”, a frase de Jim Sullivan, presidente da IDG Internacional pontua uma preocupação global. Todas as empresas, independente do porte e segmento delas, foram impactadas pela tecnologia. Da mesma forma, nossas rotinas e comportamento. Entre os exemplos dados por Sullivan durante a quarta edição do Seminário Brasileiros Ciclo Inovação é o termostato Nest, que se propõe a conectar sua casa com o seu smartphone, atendendo demandas como controlar a temperatura remotamente.

“São tempos animadores”, diz Sullivan. No entanto, o executivo chama atenção para uma preocupação generalizada entre as empresas e a indústria. Fazer transições que a tecnologia coloca como inevitáveis nem sempre é um caminho fácil. Resultado disso são fusões entre gigantes do mercado. “A tecnologia basicamente está mudando e inovando em grande escala”, ressalta.


LEIA MAIS: 
– “Temos que levar conhecimento à produção”, diz ex-ministro
Nicolelis celebra presença de exoesqueleto na abertura da Copa
– Germinare e o ensino específico de gestão aliado ao regular

Nesse cenário, Sullivan fala sobre como uma companhia de mídia como a IDG, com presença global e no Brasil desde 1976, lida com tais mudanças. “Passamos do papel, para a web e agora para plataformas digitais. Usamos media brand, aprofundamos em informações e conhecimento para ter uma profunda compreensão do que nossos consumidores querem para continuar crescendo”, revela. 

Uma das mudanças que impactou o mercado de mídia diz respeito às muitas telas hoje disponíveis. Segundo Sullivan, 30% do tráfego dos portais da IDG! vêm por meio de plataformas móveis. A expectativa é que este fluxo aumente para 50% nos próximos anos, o que obrigatoriamente muda e mudará as estratégias e formas de canalizar conteúdos.

“Temos que nos manter inovando. É algo que nunca acaba”, completa.

Durante a edição do Seminário de Inovação, Sullivan ressaltou a nova parceria da IDG!Now com a Brasileiros Editora. “Estamos bem animados com isso”, contou.

Acompanhe a cobertura completa da 4ª edição do Seminário Brasileiros Ciclo Inovação

 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.